Para já, o projeto ainda está em fase de estudo prévio e de arquitetura, como explica Nuno Pessegueiro, que faz parte da Associação Juvenil Vimont:
Foram uns amigos amantes da modalidade que nos contactaram que afirmavam que nós tínhamos um sítio ideal para a construção desta pista de automodelismo. E nós avançamos com a ideia de realizar o projeto. Já lá vão três anos, pelo menos e está no papel.
Agora vamos submeter este estudo prévio à câmara, para ser analisado pelas entidades competentes de construção, para avaliar se existe possibilidade de avançar. Se é autorizado.
O local escolhido para esta pista será no campo de futebol, que neste momento está abandonado, por isso vai ser dividido em duas partes, uma para continuar com a prática de futebol, e outra para a pista. Este espaço vai ter cerca de 5 mil e 800 m2.
Nuno Pessegueiro, destaca que na zona envolvente será criado um parque de autocaravanas:
Vai rondar os 5 mil e 800 m2. de ocupação. Temos também uma área envolvente do campo, em que queriamos juntar um parque de autocaravanas, isto porque a maior parte dos concorrentes desloca-se atráves deste meio. Queremos criar ali um parque, com todas as condições. O objectivo seria albergar 8 a 10 caravanas.
Este novo espaço será mais um motivo para visitar esta aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros e que divulge a região:
No distrito há algumas pistas, mas que não reúnem as condições para campeonatos nacionais e internacionais. Existem algumas, mas não reúnem estas condições.
E neste momento estamos a tentar criar uma pista com todas as condições. O presidente da Associação Nacional de Automodelismo já nos visitou, analisando o local, afirmando que era excelente. Fomos visitar uma das melhores pistas do país, em Barcelos e fomos acompanhados por uma equipa técnica de arquitectos e de engenheiros, para termos uma ideia daquilo que pretendemos.
Nuno Pessegueiro, frisa que este será um espaço de lazer e de atração para a região:
Pretende-se criar com este projeto mais um espaço de lazer, e inovador que divulge a região e a modalidade que se encontra em expansão. Com esta estrutura esperamos receber provas nacionais e internacionais. Vai funcionar com um ponto de atração turística para a nossa aldeia, o nosso concelho e também com a nossa região.
O projeto está a ser criado em parceira com a Associação Terras Quentes, e o Município de Macedo de Cavaleiros. Ainda não tem financiamento, e vai ser submetido a candidaturas comunitárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário