Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Maestro Victorino D'Almeida homenageado no Teatro Municipal de Bragança

 Victorino D’Almeida tem agora uma placa com o seu nome no Teatro Municipal de Bragança


O maestro, compositor, pianista e escritor foi homenageado, na passada sexta-feira, e junta-se ao grupo de artistas distinguidos no espaço cultural.

O louvor foi feito no decorrer do Festival de música erudita Bragança Classic Fest, que Victorino D’Almeida vê como uma referência. “Quando chegamos a uma certa idade começam a surgir bastantes homenagens, é óbvio que é bom, que todos gostamos”, disse o maestro, salientando a qualidade do festival que é “muito bom para a cidade e para Portugal”.

O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, lembrou o primeiro contacto que teve com o maestro, há mais de 30 anos, num bar da cidade. “Encantou Bragança nessa altura, num bar de referência que havia, na altura chamavam-lhe o Centro Cultural. Foi-nos visitar a convite de uma pessoa, estava numa mesa e havia um palco e um piano. Ele salta para o palco, pega no piano e dá-nos um espectáculo soberbo” , contou.

No seu regresso a Bragança, Victorino D’Almeida encheu o Teatro Municipal com a sua actuação “Carta Branca”, no âmbito do Bragança Classic Fest. O festival começou a 1 de Outubro. Segundo o director artístico, Filipe Pinto Ribeiro, tem sido um sucesso com salas esgotadas. “Penso que está a correr muito bem, temos tido as salas esgotadas, é um público entusiasta, muito participativo, tem recebido muito bem os concertos”, frisou.

Um dos pontos altos do festival aconteceu este fim-de-semana com a actuação da Orquestra de Paris. O Bragança Classic Fest decorre até 12 de Outubro, no Teatro Municipal de Bragança e em várias igrejas da cidade.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário