Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Mogadouro aprova por unanimidade Cartão Municipal do Bombeiro

 Em Mogadouro, vai ser atribuído aos bombeiros um cartão municipal para a utilização de diversos equipamentos municipais.


O município de Mogadouro aprovou, esta terça-feira, em reunião de Câmara a proposta do autarca António Pimentel, ao abrigo do Regulamento Geral de Tabelas, Taxas, Tarifas e Licenças Municipais do Município de Mogadouro, ser concedida a isenção de taxas aos Bombeiros em exercício de funções na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro, para a utilização de equipamentos municipais.

Entre os equipamentos destacam-se o Ginásio, Piscina Municipal Coberta, Piscina Municipal Descoberta, Cinema, a utilização do Court de Ténis e o Parque de Campismo.

“Para a medida ter efeito foi aprovada a criação do Cartão Municipal do Bombeiro, para efeitos de apresentação nos serviços municipais, para poder usufruir da referida isenção de taxas”, explica a autarquia.

Sublinhando que este incentivo surge para reconhecer o trabalho destes profissionais. “As ações de proteção de vidas humanas e bens em risco, o socorro e apoio à população em situações de perigo, carência, doença ou outras necessidades eventuais, levadas a cabo pelos Bombeiros, muitas vezes exigindo verdadeiros atos de coragem e abnegação, devem ser merecedoras do reconhecimento incondicional da comunidade e das suas instituições”, conclui.

Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/B.V. Mogadouro

Sem comentários:

Enviar um comentário