O certame concentra o que de melhor há nos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso. Serão promovidos os produtos e tradições do planalto. “Desde a doçaria, aos enchidos, à bola doce, artesanato, a nossa tradicional Capa de Honra”, enumerou o vice-presidente do município Miranda, Nuno Rodrigues.
A gastronomia está em destaque, com a Vitela Mirandesa, o Cordeiro de Raça Churra Galega Mirandesa e o porco.
Esta é já a vigésima sexta edição do festival, que atrai a Miranda do Douro visitantes que procuram os sabores e saberes do planalto mirandês. Uma iniciativa que tem impacto na economia do concelho. “Temos 800 camas no concelho e é um fim de semana que estão todas ocupadas. Maioritariamente são espanhóis que vêm a este certame, mas também alguns portugueses, franceses e ingleses. Quando temos iniciativas destas temos sempre gente, se não tivermos iniciativas não temos gente e o que mais queremos é ter gente aqui, não só para a venda dos produtos que vão estar expostos no certame, mas também na cidade e no concelho”, frisou.
O Festival dos Sabores Mirandeses conta ainda com as habituais montarias, uma em São Pedro da Silva e outra em Constantim. Também não faltará animação musical, mas o cartaz ainda não é conhecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário