Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Montaria em Morais, recebeu 250 caçadores de várias partes do país (Macedo de Cavaleiros)

 Este fim-de-semana, sábado, a Freguesia de Morais, no concelho de Macedo de Cavaleiros recebeu a IX Feira do Porco e do Javali. Do programa para além de mostra e venda de produtos regionais, também contou com uma montaria que reuniu mais de 250 caçadores oriundos de diversas partes do país.


Miro Valadar, o presidente da Junta de Freguesia de Morais, salientou o balanço positivo deste nono certame, salientando que dinamiza a economia local:

“Esta é a Feira do Porco e do Javali, que já se realiza há alguns anos. Temos também à venda produtos regionais e juntamos também a nossa montaria anual a esta feira.

Marcaram presença 250 caçadores. Vieram de várias partes do país. Até temos aqui caçadores de Setúbal. Ano após ano, querem vir a esta montaria, porque aqui são bem tratados. E correu tudo muito bem. Esta feira já é uma tradição, e tem evoluído, e com estes eventos a economia local também é dinamizada, como as padarias, os supermercados, os restaurantes e os cafés. E é essa a nossa intenção, fazer crescer esta feira e montaria.

Já os caçadores salientaram a qualidade da mancha:

“Consegui abater um javali e é sempre um momento bom. O gosto pela caça foi me transmitido pelo meu pai. Abatemos 26 javalis, mas há gente que era, poderíamos abatido mais, mas já é bom, destacou José Afonso, natural de Morais, que participa todos os anos, na iniciativa.

Não consegui abater nenhum javali, só vi uma raposa e algumas corsas. A macha é boa. Desde pequeno que tenho este vício, contou Diamantino Costa, de Bragança, que é a segunda vez que participa na montaria de Morais.

A organização do evento é da responsabilidade do Clube Desportivo União de Caçadores de Morais, em parceira com a Junta de Freguesia de Morais, a Associação de Caça e Pesca do Lombo e a Associação de Caçadores de Lagoa.

Foram abatidos 26 javalis que foram distribuídos pelas diversas associações.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário