Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Donativos para o infantário São João de Deus da Misericórdia de Bragança "superou expectativas"

 Donativos foram feitos até 9 de maio por pessoas anónimas e empresas


Brinquedos, material escolar e informático, mobiliário, roupa, almofadas e até aulas didáticas foram só alguns dos bens doados por cidadãos e empresas ao infantário São João de Deus, da Misericórdia de Bragança.

A recolha de donativos foi uma ideia de Joana Almeida e Joana Ribeiro, alunas do IPB que estão a estagiar na PSP e no âmbito do Programa Escola Segura perceberam as carências da instituição. Não imaginavam é que o espirito de ajuda fosse tanto. “Sem dúvida superou as expectativas e acho que é um incentivo para fazermos mais projetos no futuro, Ficámos bastante surpreendidas. Não estávamos à espera que tantas empresas se juntassem à causa, além das pessoas anónimas”, frisaram.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, Duarte Fernandes, destaca “atitude” das jovens, uma vez que a instituição “não tem grandes folgas financeiras” para suprir algumas necessidades. “É o valor sentimental que reconhecemos às pessoas que ainda veem em nós uma casa capaz de ajudar e assim reconhecemos o empenho e o nosso grande agradecimento”, vincou.

A campanha decorreu entre o final de abril até 9 de maio. Os donativos podiam ser entregues na PSP ou diretamente no centro infantil da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário