Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de junho de 2025

12 localidades de Vinhais vão fazer parte do Condomínio da Aldeia

 O programa do Fundo Ambiental disponibiliza financiamento para combater e prevenir territórios vulneráveis a  incêndios rurais


12 localidades do concelho de Vinhais vão fazer parte do Condomínio da Aldeia. O programa do Fundo Ambiental disponibiliza financiamento para combater e prevenir territórios vulneráveis a incêndios rurais.

Este dinheiro vai permitir fazer limpeza, reflorestar e instalar tanques de armazenamento de água, adianta o presidente do município, Luís Fernandes. “Trata-se da limpeza dos locais à volta das aldeias, trata-se também de colocar reservatórios de água, de algumas indicações e da plantação de espécies, que protejam a nível de incêndio. O programa vai iniciar brevemente, aliás, em alguns locais já iniciaram, já estão a ser colocados reservatórios de água”, referiu.

Armoniz, Caroceiras, Pinheiro Novo, Vale de Janeiro, Ferreiros, Brito de Baixo, Cidões, Moás, Dine, Landedo, Montouto e Soutilha fazem agora parte do Programa Condomínio da Aldeia. Vão ser disponibilizados mais de 580 mil euros para a sua execução.

Este programa vem complementar o “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, uma iniciativa da proteção civil, que consiste em realizar simulacros em zonas mais vulneráveis a fogos florestais, de modo a ensinar a população a como agir em caso de incêndio. 

Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário