Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de junho de 2025

Santulhão tem agora um centro de promoção dos produtos locais e tradições

 Este centro pretende dar mais visibilidade ao que se produz no concelho de Vimioso


A aldeia de Santulhão tem agora um centro de promoção dos produtos locais e tradições. A obra já começou no início deste mandato autárquico e está agora concluída.

O edifício servirá para divulgar, mas também vender produtos, como o azeite da oliveira santulhana, em eventos que se possam realizar na localidade, adianta o presidente da câmara de Vimioso, António Santos. “Dar a conhecer aquilo que produzimos e comercializar os produtos locais a preços que podem eventualmente ser mais caros do que nas grandes superfícies, mas a qualidade tem preço. Sobretudo em Santulhão, a oliveira santulhana, a azeitona santulhana e o azeite de qualidade excelência. Vai ter produtos da terra, aquilo que genuinamente os nossos familiares ainda continuam a produzir, porque a qualidade nas nossas aldeias ainda existe”, frisou.

O centro foi construído de raiz num terreno que pertence à junta de freguesia. Custou mais de 650 mil euros, uma parte suportada por fundos comunitários e outra pelo município de Vimioso.

O centro de promoção dos produtos locais e tradições de Santulhão foi inaugurado no domingo, no âmbito da III Feira do Azeite e da Oliveira Santulhana, que decorreu ao longo do fim de semana.

Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário