Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Bruno Sendas o artista brigantino que está a deslumbrar no The Voice

 Subir ao palco do The Voice Portugal, programa da RTP, foi a concretização de um sonho para Bruno Sendas, um jovem professor de música, natural de Bragança, que se está a lançar no mundo artístico através do concurso. “Não é só porque é o maior palco da televisão portuguesa, mas também era um sonho. Era um sonho de criança. Quando era mais novo ao domingo à noite, juntava-me com os meus amigos e o meu irmão para ver o The Voice”, contou o jovem ao Mensageiro.


O concurso ainda está a decorrer e não se sabe o desfecho, mas Bruno Sendas acredita que a experiência valerá a pena. “Mesmo que não acabe é uma boa experiência. É incrível. Desta experiência tirarei muita coisa, tanto a nível profissional como pessoal. Tenho conhecido tanta gente interessante. Está a ser uma experiência do outro mundo”, sublinhou.

Participar no programa exige-lhe grande esforço, porque as gravações decorem em Lisboa e Bruno trabalha e vive no Porto. “Não é fácil conciliar tudo, mas vou tentando. É muito duro, mas é uma dureza boa. Há muitos ensaios e muita gravação e tudo em Lisboa”, explicou.

O empenho e a transposição das dificuldades, dão-lhe força para prosseguir, até porque lhe permitem a maior divulgação do seu trabalho. “Já tenho músicas nas redes sociais e lançadas no Spotify no YouTube, mas o programa é sempre uma boa forma de mostrar e dar a conhecer o meu trabalho a mais gente através da televisão. Não só na região de Bragança, como como também ao resto do país”, adiantou.

Bruno deu os primeiros passos nas artes no Conservatório de Música e de Dança de Bragança, onde estudou até ao 12º ano. “Neste momento sou professor de música, portanto, a música faz-se completamente parte da minha vida, a 100%”, admitiu.

Trás-os-Montes está sempre no seu coração. “Eu sou de Bragança, nascido e criado, mas vim para o Porto estudar, há coisa de quatro anos, e fiquei cá a trabalhar. Vivo cá durante a semana e ao fim de semana costumo ir a Bragança, a não ser que tenha aqui alguma coisa para fazer”, explicou.

A participação no The Voice é também uma forma de “começar a cimentar uma carreira musical no panorama musical português e quem sabe internacional”, confessa o músico. “Gosto de música e adoro ser professor, mas o objetivo futuro será, mesmo, uma carreira e pisar palcos por este país fora e no mundo”, acrescentou.

Bruno Sendas já tinha concorrido várias vezes ao concurso, mas esta foi a primeira em que foi selecionado. “É muito difícil. Principalmente não tendo nascido numa cidade grande e com renome musical. Bragança é o melhor sítio para se viver e é a minha cidade preferida. Será sempre a minha cidade, mas claro que há muito menos oportunidades do que no Porto, em Coimbra ou Lisboa”, reconheceu.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário