Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

CIM das Terras de Trás-os-Montes apoia projetos que vão criar 78 novos empregos

 A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) aprovou 34 candidaturas no âmbito do Apoio à Criação de Emprego e Microempreendedorismo, um investimento global de 4,7 milhões de euros


A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) aprovou 34 candidaturas no âmbito do Apoio à Criação de Emprego e Microempreendedorismo, um investimento global de 4,7 milhões de euros, dos quais mais de 3,5 milhões são financiados pelo Fundo Social Europeu Mais, no quadro do Programa Regional do Norte 2030. Para o presidente da CIM-TTM, Pedro Lima, este apoio assume particular importância pelo impacto direto na criação de emprego. “A CIM está a publicitar aquilo que são candidaturas que vão gerar, previsivelmente, 78 postos de trabalho. São candidaturas de privados que recorrem, evidentemente, a candidaturas europeias que são avaliadas no âmbito da CIM e a CIM, evidentemente, deve publicitar o impacto que esses investimentos vão ter no nosso território”.

Segundo Pedro Lima, a divulgação destes resultados é também uma responsabilidade institucional.

Pedro Lima destacou ainda que, depois, serão também dadas a conhecer as candidaturas aprovadas. “Cabe-nos também publicitar, no final desta avaliação, as candidaturas aprovadas. A CIM aqui faz o seu trabalho, que é de analisar, cumprir o regulamento do aviso e, depois, também estará presente no acompanhamento destes projetos”.

Face à relevância das candidaturas submetidas e às necessidades identificadas no território, a CIM-TTM decidiu reforçar a dotação inicial do aviso em mais meio milhão de euros, assegurando assim o financiamento de todos os projetos considerados elegíveis. Os investimentos abrangem diversos setores de atividade, incluindo a economia social, refletindo a diversidade do tecido económico local.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário