terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eucísia tem nova Casa Mortuária

Eucísia já tem uma Casa Mortuária. A nova infraestrutura foi benzida na passada sexta feira, numa cerimónia que contou com a presença do Bispo da Diocese de Bragança/Miranda.
Trata-se de uma obra desejada há muito pela população, que se reuniu para assistir à bênção deste local. Na cerimónia também marcaram presença o Executivo Camarário, Presidente da Junta de Freguesia e Párocos do concelho.
A Casa Mortuária de Eucísia vem colmatar uma necessidade há muito sentida pelos habitantes, uma vez que não existia na localidade nenhum espaço para cumprir esta finalidade.
A nova infraestrutura resultou de um protocolo entre a Junta da Freguesia e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a sua construção foi também possível devido à doação do terreno por parte de Conceição Trigo. A construção desta Casa insere-se na política definida pela autarquia de dotar as localidades de espaços condignos e com as condições necessárias para velar os mortos.
O que é facto é que a falta de Casas Mortuárias tem sido uma das principais necessidades apontadas pela população do concelho, refere fonte da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Daí que o Município tenha vindo a adaptar e requalificar Capelas existentes nas freguesias para este fim, seguindo as indicações da Diocese de Bragança/Miranda, ou a construir estes espaços nos locais onde não existem ou não é possível adaptar os edifícios religiosos.
Este foi o caso de Cabreira, onde foi construído um edifício deste tipo e de Sambade com a requalificação de duas Capelas. Também na sede do concelho a autarquia realizou as obras necessárias para a adaptação da Capela da Misericórdia.
A intervenção e as novas funções atribuídas a este local foram possíveis graças a um protocolo estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário