Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eucísia tem nova Casa Mortuária

Eucísia já tem uma Casa Mortuária. A nova infraestrutura foi benzida na passada sexta feira, numa cerimónia que contou com a presença do Bispo da Diocese de Bragança/Miranda.
Trata-se de uma obra desejada há muito pela população, que se reuniu para assistir à bênção deste local. Na cerimónia também marcaram presença o Executivo Camarário, Presidente da Junta de Freguesia e Párocos do concelho.
A Casa Mortuária de Eucísia vem colmatar uma necessidade há muito sentida pelos habitantes, uma vez que não existia na localidade nenhum espaço para cumprir esta finalidade.
A nova infraestrutura resultou de um protocolo entre a Junta da Freguesia e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a sua construção foi também possível devido à doação do terreno por parte de Conceição Trigo. A construção desta Casa insere-se na política definida pela autarquia de dotar as localidades de espaços condignos e com as condições necessárias para velar os mortos.
O que é facto é que a falta de Casas Mortuárias tem sido uma das principais necessidades apontadas pela população do concelho, refere fonte da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Daí que o Município tenha vindo a adaptar e requalificar Capelas existentes nas freguesias para este fim, seguindo as indicações da Diocese de Bragança/Miranda, ou a construir estes espaços nos locais onde não existem ou não é possível adaptar os edifícios religiosos.
Este foi o caso de Cabreira, onde foi construído um edifício deste tipo e de Sambade com a requalificação de duas Capelas. Também na sede do concelho a autarquia realizou as obras necessárias para a adaptação da Capela da Misericórdia.
A intervenção e as novas funções atribuídas a este local foram possíveis graças a um protocolo estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário