Decorreu em Gralhós o Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa. Treze criadores, de diversos pontos do concelho, marcaram presença nesta iniciativa, com os seus melhores exemplares para as 8 secções a concurso.
Luís Reis de Talhas, que trouxe a concurso 15 animais, foi quem averbou mais prémios, com classificações em todas as secções – Talhas foi também a localidade com mais galardões.
Os prémios variaram entre os 30€ e os 100€ nas diferentes categorias mais troféu, a que se acrescenta um prémio de presença para todos os animais não classificados, conferindo um incentivo para todos os criadores da raça.
Este concurso, organizado pela Câmara Municipal e a OPP de Macedo de Cavaleiros, com a colaboração da ACRB Mirandesa e a orientação técnica da Direcção-Geral de Veterinária da Região Norte e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, teve como objetivo estimular e orientar a criação de animais desta raça autóctone, contribuindo para a obtenção de uma carne de qualidade superior, que é também um dos importantes componentes da mesa transmontana.
Prémios: 1ª Secção (Touros)
1º José Reis (Talhas)
2º Luís Reis (Talhas)
3º José Reis (Talhas)
4º António Reis (Talhas)
2ª Secção (Novilhos de 20 a 36 meses)
1º Ana Choupina (Talhas)
2º Luís Reis (Talhas)
3º Luís Reis (Talhas)
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário