segunda-feira, 8 de maio de 2017

Freixo de Espada à Cinta recuou no tempo até à época medieval

Freixo de Espada à cinta recebeu este fim-de-semana o primeiro mercado medieval na vila.
Uma iniciativa enquadrada num plano de dinamização cultural proposto pela autarquia, que engloba várias actividades ao longo do ano, e que agradou em particular aos freixenistas que esperam que se volte a repetir por considerarem que abriu as portas de Freixo a visitantes.
A autarca Maria do Céu Quintas, fez questão de marcar presença vestida a rigor e salientou que esta é uma actividade há muito esperada na vila e que deixou os freixenistas felizes. “Acho que esta gente e esta terra já mereciam, a ideia não é de agora, mas só agora foi possível, visto que a situação financeira da câmara de Freixo não é boa e nem sempre podemos fazer o que queremos, mas chegou a hora de dar a esta gente o mercado medieval”, salientou a presidente
Terminou assim o primeiro mercado medieval com a promessa de regressar em 2018. Já em Junho Freixo volta a abrir portas, desta vez a todos os apreciadores de literatura com o Festival Internacional Literário, que tem como mote a homenagem ao autor Guerra Junqueiro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário