Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vimioso recebeu evento à escala nacional no sector da sustentabilidade e ambiente

“O Parque Ibérico Natureza e Aventura de Vimioso deverá estar a funcionar até ao início do Verão”, avançou o presidente da câmara, Jorge Fidalgo, à margem das jornadas nacionais de conservação da natureza que se realizaram este fim-de-semana em Vimioso.
As jornadas nacionais de conservação da natureza e educação ambiental para a sustentabilidade, organizadas pelo Fundo para a protecção dos animais (FAPAS), já vão na 18ª edição e aconteceram pela primeira vez em Vimioso.
Serafim Riem, presidente do FAPAS, destaca a importância de Vimioso na conservação da natureza e o papel que o concelho tem tido nestas iniciativas de consciencialização ambiental. “ Este é um concelho muito importante na conservação da Natureza, quer no ponto de vista da fauna quer da flora, faz todo o sentido que o FAPAS organize aqui iniciativas deste tipo, onde vêm especialistas das mais variadas áreas da Natureza”, referiu.
A casa da cultura de Vimioso ficou lotada com os ambientalistas, essencialmente professores e biólogos, que vieram de todos os pontos de Portugal continental e Ilhas a Vimioso discutir preocupações ambientais e de sustentabilidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário