Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Freixo de Espada à Cinta recuou no tempo até à época medieval

Freixo de Espada à cinta recebeu este fim-de-semana o primeiro mercado medieval na vila.
Uma iniciativa enquadrada num plano de dinamização cultural proposto pela autarquia, que engloba várias actividades ao longo do ano, e que agradou em particular aos freixenistas que esperam que se volte a repetir por considerarem que abriu as portas de Freixo a visitantes.
A autarca Maria do Céu Quintas, fez questão de marcar presença vestida a rigor e salientou que esta é uma actividade há muito esperada na vila e que deixou os freixenistas felizes. “Acho que esta gente e esta terra já mereciam, a ideia não é de agora, mas só agora foi possível, visto que a situação financeira da câmara de Freixo não é boa e nem sempre podemos fazer o que queremos, mas chegou a hora de dar a esta gente o mercado medieval”, salientou a presidente
Terminou assim o primeiro mercado medieval com a promessa de regressar em 2018. Já em Junho Freixo volta a abrir portas, desta vez a todos os apreciadores de literatura com o Festival Internacional Literário, que tem como mote a homenagem ao autor Guerra Junqueiro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário