sexta-feira, 9 de junho de 2017

Projeto “Pedras à Mesa” é apresentado pelo Geopark Terras de Cavaleiros

A geologia e  a gastronomia. Uma união improvável, mas que agora vai acontecer com um projeto desenvolvido pelo Geopark Terras de Cavaleiros.
Com este projeto, designado de “Pedras à Mesa”, as mesas passam, também elas, a contarem um pouco dos 400 milhões de anos geológicos de Macedo de Cavaleiros. O Projeto desenvolvido pelo Geopark Terras de Cavaleiros e o Agrupamento de Escolas, será apresentado na próxima segunda-feira no Centro Cultural. 

Este projeto, que surge com as criações gastronómicas desenvolvidos pelos alunos do Curso de Restauração e Hotelaria, está apostado no envolvimento da comunidade através da simbiose entre a gastronomia, geologia, biologia, história, tradição e cultura deste território reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO.

As pastelarias, padarias, bares e restaurantes são desafiados a criarem, pratos ou bebidas baseados no património geológico do território. Um dos objetivos é o de, através da gastronomia, promover a familiaridade entre a geologia e as pessoas, contribuindo para o conhecimento e incremento turístico no Geopark Terras de Cavaleiros.

Esta iniciativa insere-se também nas comemorações de mais uma Semana Europeia de Geoparques - um dos vários eventos comuns a todos os territórios com esta classificação na Europa, desenvolvida pela Rede Europeia de Geoparques.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários: