Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mapa Mundial Interactivo


Depois de abrires o Link acima, passa o rato por cima de cada país para o identificar.Em rodapé, além de indicar quantos nascem e morrem no mundo a cada instante, indica a população de cada país e as emissões de CO2, colocando o cursor em cima.
É impressionante o movimento na China e na Índia.Se verificares bem, constatarás que a população da Europa não se consegue substituir mas, em contrapartida, a África e a Ásia não param de aumentar: ou seja; não tarda que sejamos uma minoria...

2 comentários:

  1. Uma estatística preocupante, essa...

    Correremos o risco de, um dia, vemos os antigos escravos a expulsarem os "senhores feudais da modernidade" das suas próprias terras?

    Uma hipótese distante, e ainda que perturbadora, não deixaria de ser feita, de um certo modo, justiça, perante a história da humanidade. ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante o mapa interactivo.
    É uma evidência que em poucas décadas, a maioria da população Europeia será de origem chinesa e Indiana.
    Multiplicam-se como cogumelos.
    Ou revemos as políticas para o incentivo à natalidade ou seremos todos engolidos pelos asiáticos.

    ResponderEliminar