A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais em Mirandela vai colocar em marcha o projecto “Hortas Sociais”.
São 24, cada uma com 100 metros quadrados que vão ser entregues a 24 famílias carenciadas. O projecto tem como parceiros a autarquia de Mirandela e a EDP:
“A Câmara Municipal participa em algumas despesas, a fundação EDP colabora com as vedações e a Escola profissional disponibiliza os terrenos e dá apoio técnico no aspecto da produção”.
As “Hortas Sociais” vão situar-se em terrenos férteis junto à Escola Profissional de Carvalhais. Para Manuel Taveira, director da Escola de Agricultura, o objectivo é reforçar o apoio social à população mais carenciada do concelho e representa ainda uma forma de convívio:
“Sabemos das dificuldades que algumas famílias passam e que muitos produtos agrícolas estão bastante caros e a tendência dos preços é aumentarem cada vez mais. Mas além de combater algumas carências é uma forma de convívio e ocupação de pessoas que estão desempregadas ou reformadas com reformas baixas”.
As candidaturas às Hortas Sociais podem ser feitas na secretária da Escola Profissional de Carvalhais a partir do dia 16 deste mês.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário