Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira do Fumeiro ajuda no sucesso do matadouro de Vinhais

A matança de porcos para o fumeiro no Matadouro de Vinhais tem contribuído para o sucesso desta empresa, que cria 14 postos de trabalho no concelho. Quem o diz é o presidente da Câmara de Vinhais.   Américo Pereira garante que o matadouro tem boa saúde financeira em tempo de crise.“O matadouro de Vinhais é uma empresa de sucesso, não tem dificuldades financeiras.
Mantém os seus postos de trabalho e tem feito um percurso normal ao nível do abate de suínos e de pequenos ruminantes”, constata o edil.
O autarca lembra, ainda, que há potencialidades de investimento no concelho ao nível da agricultura, que estão a ser postas em causa pelo Governo ao encerrar serviços no interior do País.“Existe grande potencialidade nas zonas rurais a desenvolver negócios que tratem produtos de qualidade.
No entanto, existem algumas medidas políticas que vêm pôr em causa esta estratégia. A região poderia fazer uma economia local sustentável.
Nós temos jovens a querer investir na agricultura, mas as pessoas pensam duas vezes se vale a pena fixarem-se ou não numa terra como esta, porque depois os filhos têm problemas para estudar, os idosos têm problemas porque os centros de saúde não têm as valências que deveriam ter”, salienta o presidente da Câmara de Vinhais. Américo Pereira a pedir ao Governo para não encerrar serviços para que os jovens continuem a investir no concelho de Vinhais.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário