O posto de correios de Argozelo, no concelho de Vimioso, já foi transferido para a Junta de Freguesia. O autarca local garante que foi a única forma de manter este serviço na vila. Francisco Lopes diz que agora a população ainda vai ter mais serviços. “Ou nós tomávamos conta do correio ou passariam para as mãos de privados, como tem acontecido noutras localidades. Então ficar por ficar ficou a Junta de Freguesia.
De qualquer maneira penso que a freguesia também ficou beneficiada, uma vez que o Correio até aqui só existia da parte da tarde e agora passa a existir durante todo o dia”, sublinha o autarca. Com esta mudança a autarquia tem que disponibilizar um funcionário para garantir o funcionamento dos correios. Francisco Lopes diz que conta com o apoio financeiro dos CTT.“A única alteração que há é no funcionário. Os CTT pagam-nos uma verba mensal para ajudar a suportar os custos.
Tivemos também a colaboração da Câmara de Vimioso, que nos concedeu um funcionário que já tem alguma experiência em serviços públicos e é um posto de trabalho que ali asseguramos”, enaltece o autarca.
As obras foram realizadas no edifício da Junta de Freguesia pelos CTT. Quanto à distribuição postal, o autarca de Argozelo sublinha que continua a ser da responsabilidade dos CTT.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário