Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Helicóptero do INEM garantido até Outubro

O helicóptero do INEM fica em Macedo de Cavaleiros até Outubro.A partir desta data, a Concelhia do PSD de Macedo espera que seja encontrada uma solução para manter o meio aéreo no distrito. 
“A manutenção do helicóptero está assegurada até Outubro nos termos do contrato que existe com a empresa que presta o serviço ao INEM. Aguardemos que a partir de Outubro o serviço se mantenha”, realça Carlos Barroso. O líder da concelhia social-democrata, Carlos Barroso, acredita que a providência cautelar aprovada pela totalidade dos municípios do distrito de Bragança vá surtir efeito. “Esta providência cautelar vai no sentido de levar o governo a cumprir o protocolo que fez com os municípios onde encerrou os SAP à noite. Nós só queremos que o Governo concretize aquilo que está estipulado com os municípios”, salienta o líder do PSD.  
Carlos Barroso realça que o município de Macedo está em conversações com o Ministério da Saúde, para que a aeronave não saia do Nordeste Transmontano. “Se esta providência cautelar não surtir efeito vamos avançar para outras formas de luta conjuntas.
As conversas que temos tido com o Ministério não foram muito agradáveis, por isso avançamos para a via judicial, para conseguirmos aquilo que achamos que temos direito”, salienta Carlos Barroso. 
De recordar que o município de Macedo de Cavaleiros investiu cerca de 300 mil euros no Heliporto, onde está estacionado o Helicóptero do INEM.


Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário