Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aldeia sem água há mais de 24 horas


Há mais de 24 horas que a população de Formil, em Bragança, está sem água para consumo. 
Para os moradores esta é uma situação insustentável, que está a causar muitos transtornos.  
Moisés Fernandes mora na localidade e conta que “as pessoas não têm água para beber, nem para cozinhar, nem mesmo para tomar banho”. Batista Gonçalves vai mais longe e diz que para além da falta de água ser por si só um grande incómodo, “a junta de freguesia mandou um comunicado para a rua a dizer que as pessoas não podiam ir buscar água em bidons nem tirar água dos tanques”.
O vice-presidente da câmara de Bragança, Rui Caseiro, explica que “depois de várias horas de trabalho, descobriu-se que se trata de uma ruptura nas condutas”. “Neste momento os técnicos e os serviços estão a tentar resolver o problema para que ainda hoje fique o assunto resolvido”, garantiu o responsável.
A autarquia lamenta os transtornos que a falta de água causou à população, mas assegura que a normalidade será reposta em breve.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário