Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campos Monteiro em exposição na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo

Está patente no átrio da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo até ao fim do ano uma exposição biobibliográfica do escritor Campos Monteiro.
Esta exposição é constituída pelas obras, trabalhos e publicações em revistas e jornais do autor pertencentes a vários fundos da Biblioteca Municipal, Arquivo Histórico e Centro de Memória.
Abílio Adriano Campos Monteiro nasceu em Torre de Moncorvo em 1876 e faleceu em 1933. Frequentou o liceu em Viana do Castelo e após a sua conclusão foi para o Porto onde se matriculou na antiga Escola Médico Cirúrgica. Além de médico foi também poeta, dramaturgo, prosador, ensaísta e jornalista.
Da vasta obra que deixou, destaca-se na prosa “Miss Esfinge”, “Saúde e Fraternidade”, “Camilo Alcoforado” e “Ares da Minha Serra”, na poesia “A Paixão de Ferrer”, “Versos Fora de Moda” e “Santa Olívia” e no teatro “Os Filhos de Minerva”, “A Promessa”, “O Crime de Uma Mulher Honesta” e “Maria da Fonte”.
Estas e outras obras encontram-se em exposição e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário