Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Banda de Freixo com nova direcção

Nuno Ferreira é o novo presidente da Associação Recreativa e Cultural da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta, sucedendo a António Louças.
A nova direcção quer continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos. Os músicos são a prioridade, bem como a estabilidade financeira da associação, sem deixar de lado projectos importantes para o crescimento da banda.
“Não queremos entrar em despesismos. A estabilidade financeira vai ser a nossa principal arma”, realça Nuno Ferreira.
A promoção da banda também faz parte dos projectos da nova direcção. “Promover intercâmbios com outras bandas, a socialização da própria banda e divulgar o nome da banda cada vez mais”, enumera o novo presidente.
Com 150 anos de existência, a Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta tem cerca de 30 espectáculos por ano e já tem um CD gravado.
Nuno Ferreira sublinha que a qualidade da banda é reconhecida e, por isso, considera que está na altura da filarmónica dar também concertos nos auditórios.
“Esta banda já está num nível bastante alto e as pessoas reconhecem isso. Não menosprezando as festas, o auditório será o reconhecimento para os próprios músicos e queremos levar o talento dos nossos músicos aos auditórios da região”, enaltece Nuno Ferreira.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário