Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Empresas tornam-se mais competitivas

26 micro-empresas do distrito de Bragança aprenderam a tornar-se mais competitivas em tempo de crise.
Esta é a missão do projecto MOVE PME, promovido pelo Nerba – Associação Empresarial do Distrito de Bragança.
A primeira edição chegou ao fim e a responsável pelo projecto Luísa Torres garante que as empresas desenvolveram ferramentas ao nível da qualidade e da gestão que ajudaram a consolidar os negócios. “Os empresários perceberam que era uma oportunidade única, até porque o projecto é totalmente financiado pelo Fundo Social Europeu.
Destas 26 empresas, pelo menos cerca de meia dúzia estão aptas para se certificarem”, realça a responsável. E perante a actual conjuntura económica, em Bragança há negócios que se destacam. É o caso da RF Digital, que está a desenvolver um projecto inovador.
O empresário Rui Paulo Pereira mostra-se satisfeito com o prémio inovação. “Quando integrei o projecto MOVE já tinha um projecto em curso, que era uma caixa para controlo remoto para centros emissores de radiodifusão. Foi candidato ao QREN, na vertente da inovação, e veio aprovado. Está a ser melhorado no IPB e, no próximo ano, espero coloca-lo no mercado e comercializá-lo internacionalmente”, realça o empresário.
A par da inovação houve também empresas que se destacaram pela qualidade, rentabilidade e, até, pela prudência.
O NERBA ao lado das empresas no desenvolvimento de ferramentas de gestão e qualidade para os negócios.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário