Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Grifos devolvidos à liberdade no Penedo Durão


Três grifos foram devolvidos ontem à liberdade no Penedo Durão, em pleno Parque Natural do Douro Internacional. 
Os animais foram recuperados no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, depois de terem sido resgatados em Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
O Médico Veterinário Roberto Sargo diz que são animais jovens que se deslocaram para os meios urbanos à procura de alimento.
O regresso dos grifos ao seu meio natural foi acompanhado por um grupo de crianças da Escola Básica de Freixo de Espada à Cinta, que ficaram fascinados com a imponência destes animais selvagens.
O Penedo Durão foi o local escolhido para devolver os grifos à liberdade porque é onde está instalado um alimentador artificial para estes animais.
Actualmente, há entre 40 a 60 casais de grifos que se reproduzem nesta zona do Parque Natural do Douro Internacional.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário