Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Adiado o problema de falta de água em Bragança

Chuva está a encher a barragem, mas o “estrangulamento” a que a cidade está sujeita é estrutural, explica o vice-presidente da Câmara.
Está afastada a possibilidade de Bragança ficar sem água para abastecimento público.
Os afluentes ao canal do Sabor são suficientes para os consumos e a barragem da Serra Serrada está fechada para enchimento.

A chuva que tem caído afastou, para já, o cenário de falta de água em Bragança.
A barragem da Serra Serrada está em fase de enchimento e está neste momento com 60% da sua capacidade.

“A barragem está a 60% da sua capacidade, se tudo correr bem, com as chuvas que estão previstas ela ficará cheia. Neste momento está em fase de enchimento porque não precisamos da água da barragem, a água dos afluentes do canal de Alto Sabor são mais que suficientes para a cidade. Também os consumos da cidade estão a ser inferiores ao ano passado, consumimos cerca de 40m3 por hora a menos”, explica.
Rui Caseiro, vice-presidente da autarquia, refere que neste momento o problema de abastecimento da cidade de Bragança deixou de ser preocupante, apesar de se manter o problema de falta de capacidade suficiente de armazenamento para fazer face às necessidades do Verão.
“Não estamos num momento de preocupação maior porque estamos num processo de entrada do Inverno e estamos num processo também de previsibilidade de ocorrência de chuvas, poderemos estar descansados”, afirma Rui Caseiro.
“Mas sabemos sempre que o nosso problema é estrutural, não temos capacidade de armazenamento suficiente para fazer face Às necessidades do final do Verão, e esse estrangulamento continuamos com ele”, conclui.
Está afastada a possibilidade de Bragança ficar sem água para abastecimento público.
Os afluentes ao canal do Sabor são suficientes, nesta altura do ano, para os consumos e a barragem da Serra Serrada está fechada para enchimento. Armazenar no inverno para gastar no verão.


in:rr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário