Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Famílias carenciadas de Bragança recebem almoço solidário

Foram cerca de 150 as pessoas carenciadas da freguesia da Sé, que receberam, ontem, um almoço solidário.
A iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo, foi organizada pela Junta de Freguesia da Sé, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Bragança, restaurante “O Copinhos”, e outras empresas do concelho.
Alexandra Reis, da Junta de Freguesia da Sé, salienta que, este ano, o número de pessoas que se inscreveram para receber a refeição quase duplicou. “São muitas pessoas que nos procuram para serem ajudadas, não só ao nível da alimentação, mas também a nível económico, para pagamento de luz e pagamento de água”, revelou.
A Santa Casa da Misericórdia de Bragança também registou um aumento dos pedidos de ajuda.
Eugénia Jesus, da instituição, sublinha que “há muitas pessoas a pedirem alimentos e roupas”.
Quem recebeu o almoço confessa que eram precisas mais iniciativas destas ao longo do ano, mas admitem que esta já é uma ajuda importante, principalmente por acontecer perto da quadra natalícia.  Foi o caso de Luísa Gomes que está desempregada e tem três filhos a seu cargo. “Podia ser mais, mas já é uma ajuda e temos que a agarrar”, frisou.
Um pequeno gesto, a pensar nas dificuldades económicas das famílias.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário