Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bragança: Corane desenvolve Projecto de Cooperação Transnacional


A Corane, Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, desenvolveu o Projecto de Cooperação Transnacional Ambiempleate, e desenvolveu acções de formação numa cooperação entre Portugal e Espanha com a finalidade de "impulsionar a criação do auto emprego". 
O presidente do Conselho de Administração da Corane, Artur Nunes, salienta que apesar desta iniciativa ter começado do lado espanhol, "a ideia é que se incentive à produção, desde a apanha à comercialização, não deixando que este valor acrescentado vá para Espanha".
Segundo o responsável este projecto visa acima de tudo a cooperação entre os dois países. "Não se trata de um conceito de dar e vender, mas sim um conceito de cooperação que, na minha opinião, cria valor na nossa região", esclareceu.
A 'Mais Ervas' é um dos projecto de plantas aromáticas que foi financiado pelo PRODER, em 60 por cento. 
"Dentro da agricultura, tivemos contacto com o ramo das ervas aromáticas, o conceito agradou-nos bastante e decidimos, então, traze-lo para a nossa região, proporcionando mais variedade à população, tendo em conta o que já era feito noutras regiões do país", explicou o gerente da empresa, Tiago Relhas, acrescentando que "neste momento estamos com uma área de implantação na ordem dos 3,5 hectares, o projecto está todo instalado, temos o viveiro, também toda a plantação no exterior e o armazém composto com a maquinaria necessária para arrancar com um ano de produção".
A 'Mais Ervas' tem uma produção em grande escala de hortelã-pimenta, limonete, erva cidreira e hortelã e tem como finalidade a exportação para Alemanha, Ucrânia e França.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário