Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lions ajuda Lar de S. Francisco e APADI


Ajudar quem mais precisa. Este foi o mote do 14.º Festival “Cantar os Reis”, organizado pelo Lions Clube de Bragança, na noite de sexta-feira, no Teatro Municipal.
O espectáculo contou com a actuação de dois grupos tradicionais, um do concelho de Vila For e outro do concelho de Bragança, e do grupo “La Bazanca”, de Valladolid (Espanha).  
O presidente do Lions Clube de Bragança, Eduardo Fernandes, enaltece a componente solidária da iniciativa. “Este ano procuramos que seja um festival solidário a favor de uma aluna do lar de S. Francisco que queira ingressar no Instituto Politécnico em Bragança. 
O restante para o Lar de S. Francisco e o restante para as obras da APADI, que é outra instituição que também precisa de ajuda”, salienta Eduardo Fernandes. 
Os brigantinos associaram-se a esta causa e aproveitaram para recordar as tradições dos Reis. “Sempre que posso ajudo as instituições, porque acho que elas têm muita despesa com os utentes e têm dificuldades”, afirma Maria dos Anjos Antunes. “Achei que a causa era justa e é para ajudar. 
Porque são crianças que têm problemas e o nosso País está a atravessar uma crise, o Estado também não pode financiar tudo e temos que ser os particulares a ajudar”, realça Noémia Gil.
“Eu sou de Trás-os-Montes, embora não tenha estado cá, gosto muito dos Reis. Embora noutros sítios também se cantem, aqui têm um toque especial e eu gosto de vir”, salienta Maria Luísa Reis.
As verbas angariadas no festival vão agora ser distribuídas pelo Lar de S. Francisco e pela APADI.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário