Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cantinas sociais com muita procura em Bragança e Mirandela


Bragança e Mirandela são os concelhos onde as cantinas sociais têm maior procura. Os 18 equipamentos disponibilizados no distrito estão a responder às solicitações crescentes, embora em Alfândega da Fé a capacidade de resposta esteja no limite.
“Estamos muito longe de esgotar a capacidade a não ser nos concelhos de Bragança, Mirandela que é onde são mais procuradas e com excepção de Alfândega da Fé, onde a capacidade está perto do limite” refere o director do Centro Distrital de Segurança Social de Bragança, acrescentando que “nos restantes concelhos não temos mais de 10 utentes em cada cantina social e o protocolo é para 65 refeições diárias”.
Em breve poderão surgir, no distrito, novas respostas sociais, nomeadamente ao nível dos centros e noite. “Vão fazer o pleno da cobertura em termos de protecção social”, considera Martinho Nascimento, explicando que “há idosos autónomos que permanecem em sua casa fazendo as suas actividades diárias, mas que durante a noite não se sentem seguros e o centro de noite é a resposta essencial para isso e que algumas instituições já estão a procurar e que será regulamentada brevemente”.
Durante este ano a cobertura nas respostas sociais dirigidas à deficiência deverá ficar completa. “Neste momento temos uma cobertura razoável e ainda este ano irá ficar completa pois estão em curso várias construções de equipamentos ao nível da deficiência”, refere, realçando que isso “é muito bom porque vamos ficar com uma cobertura social completa ao nível das necessidades reais em termos de procura de utentes”.
O apoio às IPSS’s tem sido reforçado nos últimos anos, sendo que a última atribuição se fixou nos 30 milhões de euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário