Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mirandela - Desemprego no concelho dispara

Também na restauração, o desemprego não pára de aumentar. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial, "17 por cento dos restaurantes de Mirandela já fecharam nos últimos meses".
Jorge Morais revela que os números constam da petição que foi entregue ao Ministro da Economia. "Vemos todos os dias as nossas empresas em grande sofrimento em termos de tesouraria e de pagamento dos seus impostos. Aumentou-se a carga fiscal e perdemos a competitividade com o litoral", lamenta. 
O PCP de Mirandela classifica mesmo de "alarmante" a taxa de desemprego no concelho que atingiu quase 19 por cento da população ativa, no final de 2012, servindo-se dos dados avançados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, um valor acima da média nacional. 125 pessoas perderam o emprego no concelho e mais de 250 jovens com menos de 25 anos estão desempregados. 
Para o PCP, esta situação tem responsáveis. "O país chegou a esta situação fruto das opções políticas de sucessivos governos do PS e do PSD/CDS, mas também do poder local e até das concelhias dos restantes partidos" que, no entender de Pedro Fonseca, "estão mais interessadas em escolher os candidatos autárquicos", adianta.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário