Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Justa Nobre é a embaixadora do butelo e das casulas


Justa Nobre é a embaixadora do butelo e das casulas. A chefe de cozinha aceitou o desafio este sábado e recebeu o diploma de embaixadora destes dois produtos tipicamente transmontanos,  durante o Capitulo da Confraria do Butelo e da Casula, que decorreu na Domus Municipalis.
Justa Nobre assume-se como uma defensora dos produtos regionais e explica porque é que aceitou este convite. “Porque eu sou uma transmontana e quando ouço alguém falar em lançar os nossos produtos e lança-los para além de Trás-os-Montes e é isso que eu faço no meu restaurante durante mais de 30 anos. 
Tento sempre elevar os produtos transmontanos e dá-los a conhecer a toda a gente. Por isso, para mim é uma honra ser embaixadora da casula e do butelo”, garante a chefe de cozinha.
A Confraria do Butelo e da Casula também entronizou 25 novos confrades, que prometem promover estes dois produtos em todo o País e, até, além fronteiras. “Devemos ter a preocupação de defender os nossos produtos, promovê-los quer na nossa região, quer fora e estarmos conscientes que estamos a ajudar os nossos produtores”, realça Hernâni Dias, um dos novos confrades. 
Também Luís Fraga, de Valpaços. Provou o Butelo e ficou fã. “A todo o sitio que irei vou promover o butelo e as casulas”, garante o novo confrade.
Estas acções foram integradas no Festival do Butelo e das Casulas, que este ano conquistou restaurantes de todo o País. 
O vice-presideente da Câmara de Bragança, Rui Caseiro, enaltece a importância deste evento para promover os produtos regionais, mas também para trazer gente ao Nordeste Transmontano. “Em Lisboa o objectivo foi levarmos o produto para que ele seja consumido em maior quantidade e dar a conhecê-lo. Aqui nos restaurantes locais a promoção é feita pelo prato. Há hotéis que estão cheios com pessoas que vieram por este motivo e há restaurantes com marcações em número significativo”, enaltece o autarca.
O Festival do Butelo e das Casulas decorreu durante o fim-de-semana em 21 restaurantes do concelho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário