Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exposição “Ls Mielgos” na Casa da Cultura de Miranda do Douro


“Ls Mielgos” (os gêmeos) é um projeto artístico inovador de Manuol Bandarra (pinturas), Fracisco Niebro (literatura) e João Bandarra (música), que a partir do dia 2 de Março expõem na Casa da Cultura de Miranda do Douro.
Trata-se de trabalho em família, dois irmãos mirandeses de Sendim, Manuel Ferreira e Amadeu Ferreira e um filho deste último, João Ferreira, que conjuntamente desenvolveram o projeto “Ls Mielgos” assente em três pilares artísticos: pintura, literatura e música. Entrecruzam as suas sensibilidades e a sua arte através de conivências e simbioses muito fortes, ampliando assim a forma de mostrar os seus mundos através da cor, das palavras e dos sons.
Neste projeto o esplendor da Terra de Miranda decanta-se em múltiplas facetas: em registo mais tradicional as cores, o modelado e a geomorfologia da paisagem, os atos culturais e os rostos das gentes; a palavra escrita em língua mirandesa arrama verdadeira poesia telúrica; em registo mais moderno a música foi formatada com sons ousados, mas calmos e harmoniosos. 

Onde: Casa da Cultura de Miranda do Douro
Quando: 2 de março a 8 de abril

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário