Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NERBA quer benefícios fiscais e incentivos a jovens


Benefícios fiscais para o Interior e incentivar o regresso dos jovens aos meios rurais. Estas são duas medidas defendidas pelo presidente da Associação Empresarial do Distrito de Bragança para fortalecer a economia da região.  
Eduardo Malhão lembra que o Interior do País cresce a dois ritmos e diz que é preciso tomar medidas concretas para que o País não tombe para o mar.  “O Interior precisa de um choque fiscal, de um choque social, de políticas arrojadas, de uma nova lei das Sesmarias que traga de facto a possibilidade de inverter este movimento demográfico de êxodo rural para os meios urbanos”, defende o responsável.
Eduardo Malhão diz que a inversão da actual situação depende das políticas do Governo.“É preciso construir políticas de uma vez por todas alterem o tabuleiro, que não concentrem 80 por cento da economia em 20 por cento do território e que consigam fazer o movimento contrário, ou seja trazer pessoas do litoral para o interior”, realça o presidente do NERBA.
O presidente da Associação Empresarial, que também é empresário, aponta o dedo aos sucessivos Governo por se preocuparem mais com os votos do que com o desenvolvimento do País como um todo. “É falta de visão política. As pessoas estão sempre a olhar para a contabilidade eleitoral e o Interior tem poucos votos”, lamenta Eduardo Malhão.
Para ajudar a desenvolver a região, o NERBA associou-se à Associação Industrial Portuguesa, no mês passado, para auscultar os cidadãos e valorizar as suas ideias, fazendo-as chegar à Comissão Europeia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário