Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Reaprender a Viver aposta em projecto de reciclagem para reinserir
Para promover a reinserção social de alcoólicos e toxicodependentes, a Associação Reaprender a Viver, em Bragança, está a desenvolver um projecto para ajudar os seus utentes.
Através da reciclagem de materiais estão a ser criados objectos que depois são vendidos por várias empresas do concelho. “Os materiais vão ser transformados na associação através do talento dos nossos utentes e vamos tentar criar parcerias com o tecido empresarial de Bragança no sentido de conseguirmos escoar os produtos e materiais realizados pelos nossos utentes”, explica Sérgio Afonso, técnico da Associação Reaprender a Viver, acrescentando que “já estamos a elaborar frutos para uma empresa de compotas, pequenas imagens alusivas ao fumeiro e porta-chaves para stands de automóveis, tudo com base em materiais recicláveis”.
Esta colaboração com o tecido empresarial é “essencial para a reinserção dos nossos utentes pois o objectivo do projecto é conseguir inserir alguns deles no mercado de trabalho”, refere o responsável.
Além disso “também queremos fomentar o empreendedorismo de pelo menos 15 utentes da nossa associação”, conclui.
O projecto Recicle e Ajude conta com o apoio da Fundação EDP.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário