Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bragança: Assembleia Municipal aprova moção contra privatização da água


O Governo prepara-se para avançar com o processo de privatização da água em Portugal, nesse sentido o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista de Bragança, apresentaram uma moção durante a assembleia municipal.
O líder bloquista, Luís Vale salientou que esta moção é "sobretudo como uma tomada de posição, contra a privatização da água, se deixarmos que este processo vá para a frente, quem vai ficar responsável pela água vai ser uma empresa privada e não podemos deixar que isso aconteça", acrescentando que "a prestação de serviços de abastecimento público de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos é uma atribuição dos municípios".
Por seu lado o Partido Socialista, acabou por se juntar ao Bloco de Esquerda, Luís Filipe, justifica que "o PS é critico no que diz respeito à privatização da água a nível nacional e local, em tempos recentes sempre estivemos contra algumas posições que as Águas de Trás-os-Montes quiseram impor às autarquias, e mesmo sendo o Partido Socialista a estar no Governo, éramos contra, não podemos aceitar esta privatização", salienta.
Esta moção foi aprovada, com 56 votos a favor, 26 abstenções e 0 votos contra, acabando por se associar também a esta moção o membro da CDU.

in:rba.pt

1 comentário:

  1. A água é um bem comum.
    Vamos acordar e enfrentar de vez essa Máfia Bilderberg que controla o planeta.
    Acorde pense nos seus filhos, netos e nas gerações futuras que essa "elite globista" quer controlar...doa a quem doer.
    Não se deixe levar por "manobras de distração".
    ACORDE

    ResponderEliminar