Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Distrito de Bragança - Neve encerra escolas
O distrito de Bragança acordou com o maior nevão do ano. Na capital distrital, a neve começou a cair às 2:30, condicionando a circulação automóvel na maioria das estradas do concelho, nomeadamente nas zonas de maior altitude.
Segundo nota da autarquia, a circulaçao pedestre está muito condicionada na cidade, pelo que aconselha muita prudência. O transporte escolar dos alunos da cidade e das aldeias foi suspenso, o que implicou o encerramento dos estabelecimentos de ensino.
Em Mogadouro as escolas ainda abriram e os transportes funcionaram, mas cerca das 9:30horas a Câmara Municipal decretou o encerramento, porque começou a nevar com intensidade. Também em Vimioso, a edilidade suspendeu os transportes escolares devido às dificuldades na circulação, informou o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Fidalgo. Em Alfândega da Fé as escolas encerraram e os transportes escolares também foram desactivados. Segundo o responsável da Protecção Civil Municipal, João Correia, há muitas dificuldades de circulação no concelho.
Em Vinhais a neve começou a cair com intensidade a partir das 6:00 horas, avançou o vice-presidente da Câmara, Luis Fernandes. As escolas estão abertas e os transportes escolares a funcionar, mas houve necessidade de reforçar as operações de limpeza nas zonas mais a norte do concelho, para permitir a passagem dos alunos. Não há estradas cortadas, mas em algumas circula-se com dificuldade.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário