Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Detidos suspeitos de assaltos a igrejas


A GNR já deteve três homens suspeitos dos crimes de furto em igrejas e juntas de freguesias nos distritos de Bragança e Guarda.
Os indivíduos, com idades entre os 40 e os 50 anos, todos residentes em Viseu, foram interceptados pelas autoridades, na madrugada de ontem, junto à ponte da barragem do Pocinho.  
Aos detidos, que furtavam essencialmente dinheiro e objectos em ouro, foi-lhes apreendida a viatura em que seguiam, que tinha no seu interior diversas ferramentas conotadas com a prática daquele tipo de furtos, nomeadamente um alicate de pressão, pés-de-cabra, chaves de fendas e luvas.
No último mês, a GNR de Bragança registou 19 assaltos a igrejas. Os últimos aconteceram na semana passada. Em dois dias, os amigos do alheio entraram em cinco templos e deixaram um rasto de destruição.
Os prejuízos em cada uma das igrejas oscilam entre os 500 e os 600 euros. A vaga de assaltos deixou a população em sobressalto e revoltada. “Claro que a gente tem medo de tudo e de todos, não sabemos quem vem bater à porta”, afirma Maria Albertina Miranda.
Também Felicíssima Branco teme pela sua segurança. “Não encontraram coisas de muito valor na igreja agora ainda vêm às nossas casas”, teme a idosa.
Para além das igrejas, a GNR de Bragança também tem registo de assaltos a sete juntas de freguesia e a quatro associações, no mês passado.
Dos três indivíduos agora detidos, dois deles já têm antecedentes criminais por sequestro, roubo e furto.
Segundo a GNR, os três homens confessaram a autoria de 39 crimes cometidos nos distritos da Guarda e Bragança. Vão ser presentes hoje ao Tribunal Judicial de Foz Côa para aplicação de eventuais medidas de coacção.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário