Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Douro Superior: Menos dinheiro para festividades da Flor da Amendoeira
Câmaras do Douro Superior empenharam-se em contornar dificuldades financeiras para promoverem as festividades das Amendoeiras em Flor deste ano e atraírem aos seus territórios milhares de visitantes.
O município de Vila Nova de Foz Côa vai investir, este ano, cerca de 100 mil euros na organização da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios da região do Douro Superior e Vale do Côa, o que se traduz numa poupança de cerca de 20 mil em relação ao ano passado.
"Estas festas são realizadas há mais de 30 anos no concelho e trazem retorno económico", disse o presidente da Câmara, Gustavo Duarte.
O certame está agendado para o período entre 22 de fevereiro e 10 de março, levando àquele concelho do Douro Superior muita animação musical, eventos culturais e etnográficos e uma feira de produtos da terra.
Por ocasião das festividades, vão passar pela cidade do Côa nomes da música nacional como Marco Paulo, Anjos e Mónica Sintra.
Já o município de Mogadouro reservou cerca 12.500 euros para o programa das festividades que vai ser feito à base da "prata da casa", havendo um economia de cerca de 1.100 euros face a 2012.
Por seu lado, autarquia de Freixo de Espada à Cinta vai retomar as festividades das Amendoeiras em Flor, após um interregno de dois anos, provocado por condicionalismos financeiros.
"Vamos ter a possibilidade de realizar este ano diversos eventos, no decurso da quinzena das festividades das Amendoeiras em Flor, porque já que nos foi aprovada uma candidatura a fundos comunitários, provenientes do Prover, no valor de 150 mil euros", avançou o presidente da autarquia, José Santos.
No caso de Torre de Moncorvo, a aposta passa por duas semanas de animação com uma feira de produtos da terra, música, atividades culturais e desportos motorizados.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário