Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Miranda do Douro: Círculo de fogo gaiteiro entre as novidades do Festival Intercéltico de Sendim
O Festival Intercéltico de Sendim (FIS), que decorre no concelho de Miranda do Douro de 02 a 04 de agosto, apresenta-se ao público com um conjunto de novidades de que se destaca um círculo de fogo gaiteiro.
"O cartaz das atividades paralelas para o 14.º FIS está fechado, sendo que uma das novidades passa por um círculo de fogo a gaiteiro, que vai juntar ao longo da noite em torno de uma fogueira, alguns dos melhores instrumentistas nacionais e europeus",avançou o diretor do FIS, Mário Correia.
A aposta passa igualmente pelo encontro de pauliteiros da Penínsulas Ibérica.
Ainda segundo a fonte, a última noite do festival será preenchida com música folk e os concertos "gratuitos".
Um encontro de contadores de histórias associados à língua mirandesa e ao castelhano será outros dos "pontos altos" do festival de forma a preservar "o valiosíssimo património imaterial das Terras de Miranda".
Outra das novidades para 14.ª edição do FIS será uma sessão de cantos de intervenção, promovida pelo núcleo do Norte da Associação José Afonso na Casa Cultura de Sendim.
A edição 2013 do festival ficará marcada pelos concertos de bandas folk de referência europeia, que são consideradas verdadeiras instituições musicais.
"As sonoridades dos concertos no palco principal serão provenientes de bandas oriundas de Pais de Gales, Irlanda, Espanha e Portugal”, explicou Mário Correia.
Aqui, acontecem "os concertos improváveis", que juntam os músicos para momentos de liberdade e criatividade musicais, disse.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário