Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Valpaços - XV edição da Feira do Folar - 22, 23 e 24 de março de 2013

Organizada pela Câmara Municipal de Valpaços, a Feira do Folar já é considerada um dos certames mais importantes realizados no interior do País. Durante três dias vão estar à disposição muita animação, mostra de produtos e actividades socioculturais. Espectáculos que vão desde a música tradicional ao folclore, entre outras actividades paralelas e que complementam o saborear de produtos que só as gentes de Valpaços sabem fazer.

A gastronomia regional assume o reconhecido lugar de destaque, por isso a promessa de servir nas Tasquinhas Regionais o melhor da gastronomia da região, enquanto se assistem aos espectáculos e animação permanente na tenda montada todos os anos para o efeito. Aos milhares de visitantes vindos de todo o País é oferecido um dos mais representativos pratos da rica tradição gastronómica de Valpaços - "O Folar".
Os principais objectivos da realização do evento continuam a ser a preservação da cultura local e a valorização dos produtos regionais, desde o artesanato, gastronomia, produtos agrícolas, entre outros. “A comercialização desses produtos junto dos visitantes e a formação de uma mentalidade empreendedora levam ainda o Município a apostar num espaço cada vez mais dinâmico e que favoreça a oportunidade para novos negócios, contribua para a dinamização do comércio local e do turismo aumentando a notoriedade do território”.

Sem comentários:

Enviar um comentário