Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mogadouro: Condições meteorológicas atrasam início da construção do parque urbano


A Câmara de Mogadouro vai arrancar com as obras de construção do Parque Urbano da ribeira do Juncal logo que as condições climatéricas o permitam.
"A autarquia aguarda agora pela melhoria das condições climatéricas para o arranque dos trabalhos de remoção de terra, esperando-se que a conclusão da intervenção esteja concluída daqui a um ano," disse o vereador das Obras Públicas do município de Mogadouro, Antonio Pimentel. 
A obra já foi adjudicada a uma empresa de construção, e vai custar cerca de 1,4 milhões de euros, sendo financiada em 85 por cento através de fundos do PRODER.
"Este projeto é por nós considerado prioritário já que o mesmo vai melhor as condições físicas de uma zona nobre da periferia de vila e assumir-se como um parque urbano e de lazer", frisou.
A área a intervencionar, de aproximadamente quatro hectares, será uma extensão do complexo desportivo da vila, do parque escolar e do futuro lar da terceira idade da Santa Casa da Misericórdia, fazendo a divisão da vila de Mogadouro e da aldeia de Zava, através da ribeira do Juncal.
"O projeto vai permitir dotar a vila de Mogadouro de um espelho de água com apetência para a prática de algumas atividades náuticas, de um circuito de manutenção e de outros equipamentos vocacionados para o turismo e lazer", destacou o autarca.
O parque urbano do Juncal será, ao mesmo tempo, a porta de entrada sul na Rota da Terra Fria que engloba, para além do concelho de Mogadouro, os de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança e Vinhais.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário