Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parque eólico de Moncorvo gera contrapartidas regionais e de parceria entre Município e a Island

No passado dia 4 de Setembro foi assinado o contrato de contrapartidas regionais e de parceria entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Island.
Participaram na cerimónia o Aires Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, Paulo Amante da firma Island e Mr. Dave Garry, Diretor Financeiro da Island.
Aires Ferreira fez um enquadramento do processo do parque eólico que teve início 2008 com a adjudicação de 50MW ao consórcio Eufer.
Devido a algumas questões levantadas em 2010 o consórcio desistiu do projeto. Mais tarde a firma Island adquire o consórcio Eufer e vem recuperar o projeto não no mesmo local mas num local mais alto do concelho, a norte e a oeste da aldeia da Lousa. As contrapartidas regionais para o Município são de cerca de 3 750 000€ que irão ser pagas no próximo ano.
O Presidente da Câmara referiu ainda que este parque “não tem a mesma dimensão financeira que o projeto inicial mas esperamos que se concretize rapidamente porque ajudará o Município e o concelho.”
Paulo Amante da Island referiu que a zona onde se vai implementar o projeto é viável e atrativa e efetuou um ponto de situação do mesmo. Apontou o início da construção para o verão de 2014 e no início de 2015 provavelmente o parque estará a produzir eletricidade para o sistema público de energia.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário