Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Agência do banco Millennium BCP de Vimioso vai encerrar

 O encerramento está previsto para a próxima terça-feira, o que está a causar revolta entre os populares e o município


O presidente da câmara, António Santos, mostrou-se revoltado com a decisão do banco e lamenta o sucedido. “Cada vez mais se verifica que o Interior do país é abandonado à sua má sorte. Mais uma vez, os bancos só pensam no lucro. O serviço de proximidade e o serviço, de certa forma, social, que deviam praticar, é colocado na gaveta e nunca mais de lá sai. Este é um concelho pequeno, mas no mês de férias dos imigrantes, já faziam, durante o mês de agosto passado, filas enormes, à espera para serem atendidos, porque eles só abriam ao público às terças-feiras, o que era vergonhoso. Nós reclamámos por melhores condições. Nunca fomos atendidos porque o banco é o banco, regido por valores financeiros e os interesses das populações foram esquecidos", disse.

O autarca diz que não entende os motivos do encerramento uma vez que o Millennium é o banco com maior número de carteiras do concelho. “Dizem que não há movimento mobilização financeiro. As pessoas são cada vez menos, somos ignorados e esquecidos, e daí que as empresas não se radiquem ou não se mantenham no concelho. É um sentimento de incapacidade, de impotência e de revolta, é uma miscelânea de sentimentos, mas sobretudo de revolta para por isto acontecer. Eu podia dizer que tudo faremos para que o banco não encerre, mas, como empresa que é, o banco faz o que quer e muito bem apetece”, rematou

Em Vimioso, há várias agências bancárias, mas apenas a Caixa Geral de Depósitos e o Crédito Agrícola abrem diariamente. As restantes limitam o atendimento a determinados dias da semana.

Tentamos chegar à fala com o Millennium BCP para compreender o que motivou o encerramento mas remeteram as declarações para mais tarde.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário