Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Casa de Trás-os-Montes quer criar laços com a região

A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CTMAD), em Lisboa, tem nova direcção. 
Foram presentes duas listas a sufrágio e Nuno Aires, natural de Torre de Moncorvo, venceu com 58,7 por cento dos votos.
O novo presidente promete criar um elo de ligação entre a região e a Casa que representa na Capital. “Eu sempre defendi que a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro tem que ser uma montra da região em todos os seus aspectos, desde o plano social ao plano de mercado”, explica Nuno Aires. 
As correntes de transmissão entre a região e a CTMAD sempre foram as autarquias. Agora, Nuno Aires pretende abrir a Casa de Trás-os-Montes aos transmontanos, estabelecendo parcerias comerciais e sociais. “Queremos fazer da Casa um porta-voz da região e para isso queríamos que dentro da Casa houvesse um braço das rádios da região”, refere.
Alterar a base de recrutamento de sócios da casa, alargando essa possibilidade aos cidadãos de Lisboa, a mudança de sede e a reactivação da Universidade Sénior são alguns dos objectivos desta nova direcção.
Recordo que Nuno Augusto Aires, de 65 anos, nasceu em Cardanha, no concelho de Torre de Moncorvo e é Procurador-Geral Adjunto no Tribunal Central e Administrativo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário