Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Exposição “A Cultura da Amendoeira” patente no Museu do Ferro até 30 de Abril

A inauguração da exposição “Cultura da Amendoeira” realizou-se no dia 20 de Fevereiro, no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Dr. Nuno Gonçalves, do Vice-Presidente, Victor Moreira e da Vereadora Eng.ª Piedade Meneses.
A vereadora deu as boas-vindas ao público, que aderiu à iniciativa, e desejou um bom passeio pela cultura da amendoeira.
A exposição é constituída por 21 fotografias do ciclo da amêndoa e 2 painéis com material literário dos escritores Campos Monteiro, Ary dos Santos e Pablo de Neruda sobre esta temática. Em exposição estão várias ferramentas utilizadas na cultura e alguns expositores com as variedades da amêndoa. A mostra possui ainda uma vídeo que tem como base a instalação da cultura e algumas curiosidades sobre a aplicação da amêndoa.
A exposição pode ser visitada até dia 30 de Abril no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário