Os 17 alunos moçambicanos da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela já receberam os seus vistos de residência em Portugal. O cartão foi entregue pela Associação Comercial e Industrial (ACIM).
Há já um mês que os seus vistos estavam caducados, pelo que a sua permanência em Portugal era ilegal. “Este visto é muito importante, com ele caducado corríamos o risco de as autoridades nos mandarem para o nosso país”, explica o representante dos alunos, Caetano Diogo.
Estes alunos estudam na Escola de Hotelaria e Turismo, através de um projecto da ACIM. “Estes são processos burocráticos que demoram imenso tempo, o que nos preocupava muito. Os alunos sem este visto podiam ser deportados e agora já podem andar seguros em Portugal”, refere o presidente da associação, Jorge Morais
O presidente da ACIM realça, ainda, que estes alunos estão a aproveitar esta formação e acredita que irão formar-se bons profissionais na área da hoteleira, que podem ser colaboradores dos investidores portugueses em Moçambique.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário