Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alunos Moçambicanos já têm vistos

Os 17 alunos moçambicanos da Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela já receberam os seus vistos de residência em Portugal. O cartão foi entregue pela Associação Comercial e Industrial (ACIM).
Há já um mês que os seus vistos estavam caducados, pelo que a sua permanência em Portugal era ilegal. “Este visto é muito importante, com ele caducado corríamos o risco de as autoridades nos mandarem para o nosso país”, explica o representante dos alunos, Caetano Diogo.
Estes alunos estudam na Escola de Hotelaria e Turismo, através de um projecto da ACIM. “Estes são processos burocráticos que demoram imenso tempo, o que nos preocupava muito. Os alunos sem este visto podiam ser deportados e agora já podem andar seguros em Portugal”, refere o presidente da associação, Jorge Morais
O presidente da ACIM realça, ainda, que estes alunos estão a aproveitar esta formação e acredita que irão formar-se bons profissionais na área da hoteleira, que podem ser colaboradores dos investidores portugueses em Moçambique.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário