Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deputados do PSD decepcionados com encerramento do Laboratório

Os deputados do PSD por Bragança estão decepcionados com a decisão do Governo de fechar o Laboratório de Apoio à Agropecuária de Mirandela.
Entende que era fundamental manter este serviço a funcionar na região. “A região transmontana é uma área de grande produção animal e por isso era muito importante, mas compreendemos a concentração destes serviços na sequência das políticas da União Europeia. Ficamos decepcionados por não ficar no distrito, a solução não nos parece bom, mas aceitamo-la com alguma resignação”, refere Adão Silva.
Como compensação, os deputados reclamam que o equipamento deve ser aproveitado para novas funcionalidades. “Somos a segunda área de maior produção de azeite no país e por isso reclamamos que seja intensificado o funcionamento desse laboratório na área do azeite bem como ser aproveitados os fundos europeus para constituir centros de excelência em áreas como a carne, leite, enchidos e castanha”, defende.
Com a concentração da componente laboratorial dedicada à saúde animal no Porto, os deputados mostram-se ainda preocupados com o aumento dos custos nas explorações. “Exigimos ao Governo que sejam disponibilizados equipamento capazes de garantir uma boa saúde animal sem qualquer custo suplementar para o produtor”, conclui Adão Silva.
Estas preocupações e reivindicações já foram manifestadas pelos deputados social-democratas junto do Governo.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário